Textos com todos direitos autorais reservados. Para copiar trechos dos textos abaixo, ou, textos inteiros, (que não sejam citações de outros autores) é necessário citar o nome da autora. PEREIRA, Eliane Nogueira (2010- 2011).

Plagio é crime... Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.

14 de dez. de 2011

Três aspectos deste curso que efetivamente contribuem para a criação e/ou a manutenção do foco no aluno e sugestões pra que esse foco no aluno possa se aprimorar ainda mais neste curso.


Aspecto 1 - Gratuidade do curso: A escola moderna inserida nos dias de hoje deve ser competente para cumprir seu papel social. Para isso deve redefinir seu papel e adequar sua estratégica operacional a essa nova realidade.

Fatores tais como liberdade, custo, flexibilidade são estratégicos para a condução bem sucedida de projetos educacionais mediados por computador. Para o setor educacional, muitas vezes carente de recursos, o software livre é uma alternativa viável e que deve ser considerada seriamente”. [ALMEIDA, 2002]
Aspecto 2 - Inclusão digital: A inclusão digital acorda o aluno da escola da velha ditadura capacitando o aluno a se auto instruir no curso e se fazer cidadão, aprendendo a informar e se informar através das oportunidades que a o meio do sistema moodle pode oferecer e tem oferecido. Outro fator dentro dessa inclusão,  é fato do curso possibilitar o aluno fazer o seu próprio horário ou o ato de poder fazer o adiamento de uma disciplina por impossibilidades e retorno da mesma por algum tempo, ou seja; flexibilidade de tempo.
Aspecto 3 - Metodologia dos conteúdos: Uma estratégia que permite ao aluno um bom entendimento da proposta, levando-o automaticamente o aluno ao uso da estratégia espiral por ocasião do próprio meio digital que traz um acervo de informação através de mídias de comunicação e interatividade com pessoas culturalmente diferentes. A metodologia da aplicação dos conteúdos faz com que o aluno não exerça as atividades de modo mecânico, para tanto as reflexões propostas ocorrem através dos procedimentos adotados pelo curso.
Sugestão de aprimoramento: A utilização de multimídias de som e imagem poderia ser ampliada, para tutores e alunos, possibilitando os mesmos, fazer e criar sua própria mídia utilizando os conteúdos proposto, percebo que a escrita no sistema moodle esta sendo supervalorizada, isso é bom! Porem, muitas vezes som e imagens fala mais que uma infinidade de textos. “O grande desafio que se impõe hoje à universidade e à educação em geral se encontra na compreensão da profunda mudança do universo do conhecimento, que potencializado pela revolução tecnológica tem alterado de modo significativo as formas de ensinar e de aprender”. [FELDMANN, 2005]

Referencia: (ALMEIDA, Rubens Queiroz de. Software Livre na Educação. In Boletim EAD. Campinas: UNICAMP, 2002. Disponível em: . Acesso em: 11 jan. 2009.) (FELDMANN, Marina G. (org.). Educação e Mídias Interativas: Formando Professores. EDUC, 2005. Edição 1, p. 09-19).

Se quiser copiar trechos dos textos cite o nome da autora juntamente com o código como no exemplo abaixo: PEREIRA.Eliane Nogueira, 20102011. Plagio é crime...Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser copiar trechos dos textos, cite o nome da autora.

(PREIRA. Eliane Nogueira 2010/2011). Plagio é crime...Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.