![]() | Por que Marie morre? Vamos conversar sobre isso? -> Por que Marie morre? -> Re: Por que Marie morre? |
Olha! Esse fórum me fez crescer mais do que a pergunta "por que morre?" tirei nota máxima na pergunta porque chutei certo. Sinto muito em ter que falar o que vou falar, mas é preciso! Tem muitos alunos que ficaram neutros nessas e outras questões dessa disciplina (mesmo discordando com ela) para se preservar ou preservar alguém. Pois bem! Ninguém é obrigada a fala (...). Vejo aqui uma grande oportunidade para todos os estudantes, tutores, coordenadores a refletir e chegar à conclusão de que realmente essa disciplina valeu apena, pois é na diferença que podemos pesar na balança e reconhecer o que realmente esta certo ou errado. Muito obrigado a todos, principalmente aqueles que se colocaram para dizer o que realmente pensam. Educação à distância ou presencial é isso ai, como já dizia o nosso saudoso Paulo Freire. "Ha perguntas a serem feitas insistentemente por todos nos e que fazem ver a impossibilidade de estudar por estudar”. FREIRE Paulo Abraços, Eliane Imagem abaixo: http://www.google.com.br/images |
![]() | Por que Marie morre? Vamos conversar sobre isso? -> Por que Marie morre? -> Re: Por que Marie morre? |
Concordo com você José. Muito bem colocado. abraços Eliane |
![]() | Fórum - Autonomia do aluno e Arquitetura da Informação -> Autonomia do aluno e arquitetura da informação -> Re: Autonomia do aluno e arquitetura da informação |
Obrigada Leonardo, adorei esse fórum! |
![]() | Fórum livre -> Um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta: “Deus criou tudo o que existe?” |
De modo concreto, não podemos pensar que a construção do conhecimento é entendida como individual. O conhecimento é produto da atividade e do conhecimento humano marcado social e culturalmente. O papel do professor consiste em agir com intermediário entre os conteúdos da aprendizagem e a atividade construtiva para assimilação. http://www.espacoacademico.com.br/052/52pc_silva.htm Após receber o comentário do Everton sobre a originalidade desse artigo, achei melhor não retirá-lo, mas sim, deixar a seu critério acreditar se essa idéia partiu de Einstein ou não e se ela lhe serve de algum modo. A mim, o que vale aqui, não é a autoria do mesmo, mas sim seu conteúdo. "Faço minhas essas palavras (Eliane)" Deus criou tudo que existe? Alemanha Inicio do século 20 Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta: “Deus criou tudo o que existe?” Um aluno respondeu valentemente: “Sim, Ele criou.” “Deus criou tudo?” Perguntou novamente o professor. “Sim senhor”, respondeu o jovem. O professor respondeu, “Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?” O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito. Outro estudante levantou a mão e disse: “Posso fazer uma pergunta, professor?” “Lógico.” Foi a resposta do professor. O jovem ficou de pé e perguntou: “Professor, o frio existe?” “Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?” O rapaz respondeu: “De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é susceptível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. “Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor” “E, existe a escuridão?” Continuou o estudante. O professor respondeu: “Existe.” O estudante respondeu: “Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não! Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz. Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim? “Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente” Finalmente, o jovem perguntou ao professor: “Senhor, o mal existe?” O professor respondeu: “Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal.” E o estudante respondeu: “O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. “É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.” Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado… Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome? E ele respondeu: “ALBERT EINSTEIN.” http://www.evoluindo.org/espiritualidade/deus-existe Eu gostei, se você também gostou comente. Abraços Eliane |
![]() | Se eu fosse o aluno, faria o quê? -> Dúvidas? É por aqui! -> Re: Dúvidas? É por aqui! |
Dan Fechei e abri varias vezes e não consegui. Leonardo e Dan obrigada por ter me mandado via e-mail |
![]() | Se eu fosse o aluno, faria o quê? -> Se eu fosse um ALUNO, faria o quê? -> Re: Se eu fosse um ALUNO, faria o quê? | |||||||||||||||
1 Se eu fosse o aluno faria o que? Eu como aluna protesto! (protesto= motivo) Leonardo, você perguntou para Claudia ferraz Como fazer o aluno se sentir parte do corpo através de uma atividade em um livro e sem o professor ao lado? Essa pergunta é clara objetiva e fácil de entender quando se trata de material impresso, e é bem diferente da fagulha do fórum aqui apresentado, pois a fagulha não parece levar em consideração somente o material impresso.
|